Mais de mil brinquedos para a criança brasileira é o nome da exposição que começou ontem (09/07) no SESC Pompeia em São Paulo. A exposição é uma reapresentação (ainda maior) da que aconteceu lá 30 anos atrás na inauguração, integrando também as comemorações do aniversário de 30 anos do SESC. Eu estive presente e pude ver, não só nas crianças, mas também nos adultos, o brilho nos olhos em ver brinquedos antigos remetendo às lembranças da infância.
A exposição está realmente incrível e vai até fevereiro de 2014! (maiores informações sobre a exposição no final do post).
Aproveitei a visita para fazer alguns registros do que consegui ver – e não vi tudo!, ou seja, certeza que voltarei lá mais vezes para ver todos os detalhes.
Então para deixar você tentado a ir logo, dê uma olhada no que lhe espera:
Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo-SP
Tel (11) 3871-7700
De 9/7 a 2/2/2014
Terça a domingo das 10h às 19h
Entrada Grátis
Gostei muito das fotos parabénss!
Cara…
Provavelmente vão, acima desse meu comentário, falar sobre a exposição que está linda, maravilhosa. E está mesmo. Então eu vou usar meu comentário pra apontar algo bem interessante ao meu ver: essa expo está tão incrível que fotografar seria tão simples como fazer foto de uma flor. A estrutura vegetal já é perfeita, cores perfeitas e composição perfeita. Se apontar uma câmera VGA e clicar, a foto já sai boa, quase que sem esforço.
Mas claro, você não se contentaria em simplesmente clicar, né? Porque, como ordena o gabarito que tanta gente cisma em não cumprir, você compõe em cada foto. O treino do olhar, o treino do “ao redor” do objeto. Garanto que muita gente, na hora de fotografar essa expo, se incomodaria demais com o número de pessoas presentes e esperaria o momento *sem ninguém* pra dar aquela enquadrada na cabeça da boneca e CLICK!, foto feita.
O que você fez foi um projeto, meu irmão. Integrou o meio ao alvo, misturou os dois e se adaptou ao meio ambiente.
E que me desculpem os ortodoxos aqui presentes, mas PUTAQUELASMÉRDA, que fotografias animais.
Um grande beijo, irmãozinho. Tu sabe como eu te admiro.
Roginho
Não sei o que está mais encantador: as fotos, a exposição ou as expressões das crianças <3