Se existe uma coisa que não é fácil fazer para si mesmo, isso se chama “Identidade“. Quem já tentou criar a própria marca sabe do que eu estou falando.
Até hoje busco em mim, nos meus traços, em meu dia-dia o que de forte característica possuo para mostrar a minha identidade no visual do meu blog, twitter, youtube, etc. E vou dizer uma coisa, ainda não achei a peça certa do quebra-cabeça, mas a gente vai tentando…
Gosto da cor amarela (acho que já deu para perceber, né?)
Amarelo porque é uma cor quente, alegre, estimula a criatividade e espanta a preguiça.
Abaixo alguns prints da animação e significado da cor que vi no site Color in Motion da Claudia Cortés.
Uso uma tipografia que faz lembrar traços manuais, o que gosto bastante de fazer.
Nos BGs que fiz para Twitter e YouTube também utilizei características que se encontram no Photoshop. Idéia batidona na real, mas não vi por enquanto uma solução melhor para dizer visualmente que o meu trabalho oscila entre o lápis e o computador.
Bom, eis que tentei fazer com que uma coisa ficasse parecida com outra, então abaixo você poderá ver a linha visual da identidade que irá ficar enquanto eu não tiver uma idéia melhor.
Quem costuma usar photoshop e visitar a minha home do Twitter vai sentir uma certa agonia e querer clicar nas ferramentas do Photoshop. Essa é a idéia! 😉
Ainda fiz com que o layout pudesse se encaixar tanto em 1024 como para maiores resoluções, o que é até mais legal:
YouTube:
Imagem no Vimeo:
Mobile:
Cartões de visita:
Adorei Marquinho!! Ficou demais!
beijão
Marquito, vc é o cara! Esbanja talento. Admiro muito!
bjs
Agonia em clicar nas ferramentas do suposto Photoshop-Twitter? Não… É DESESPERO, fio!
Antes mesmo de ler o post eu sabia que não dava pra clicar e mesmo assim, tentava arrastar o toolbox. É como você ver o replau da jogada e torcer pro jogador errar o gol…