24
janeiro
2017

Yakult Parade: Graffiti

Você prefere um frasco de Yakult cinza ou colorido?

O que será que o atual prefeito de São Paulo responderia?

No embalo do assunto da semana, aproveitei para lançar esta nova série do Yakult Parade, que traz alguns dos artistas grafiteiros que eu mais admiro e que são muito conhecidos aqui em Sampa (Alguns deles, conhecidos internacionalmente).

Sou um grande fã do Graffiti e acredito de verdade que a arte pode levantar o astral de qualquer ambiente, edifício, ou cidade. Além de nos fazer refletir, apreciar e até movimentar um bairro, direcionando pessoas e turistas para alguns pontos para pura e simplesmente contemplar a arte de rua. O Beco do Batman na Vila Madalena em SP é um exemplo claro disso.

Aliás, eu já me aventurei um dia colorindo um poste próximo de onde morava. Veja aqui a arte e perceba como a brincadeira “acendeu” a rua de casa! 🙂

Mas falando do assunto deste post, o princípio da ideia de fazer as fotos dos Yakults era fotografá-los junto aos muros grafitados do artista, mas por uma questão de praticidade, tempo e também pela atual situação, acabei fazendo as fotos em fundos que remetem aos muros pintados de cinza, ou seja, muros sem cor e sem vida, provocando também o contraste necessário para destacar as peças.

OSGEMEOS

Alex Sena

Zezão

Cranio Artes

Eduardo Kobra

Rafael Sliks

Mag Magrela

Carlos Adão

Todos juntos

Detalhes do Yakult OSGEMEOS

Detalhes do Yakult Cranio Artes

Aposto que você deve ter sentido falta de muitos grafiteiros aqui, mas assim como as outras séries do Projeto Yakult Parade, esta não para por aí. Como o tempo vou adicionando outros artistas e personagens a todas as outras coleções que já fiz e que são infinitas, como por exemplo a dos Super Herois e a do Star Wars.

É isso aí, se gostou, compartilha! =D

Veja todos os posts sobre: