Depois de uns quatro meses projetando a nova identidade visual, planejando e fazendo o blog, o Novo Magel Studio saiu. E como não dá para se dividir em 3, o jeito foi dar prioridade neste projeto, por isso os posts por aqui acabaram ficando em segundo plano. Mas vocês vão ver que foi por um bom motivo. 😉
Mais espaçoso
Mais espaço para imagens grandes, coisa que eu sempre gostei muito de explorar por aqui, mas que antes não conseguia fazer da melhor forma devido ao tipo de template que o Magel tinha. Agora o layout se adapta de acordo com o tamanho do monitor, ou seja, a imagem pode aparecer pequena ainda se a resolução do seu monitor for menor que 1300 pixels de largura.
O header ficou maior, dando uma prioridade visual maior que a versão anterior.
Mais organizado
As categorias agora estão em um menu na horizontal, proporcionando uma visualização rápida dos principais assuntos do blog. Já a navegação por Tags auxilia a busca por assuntos diversos.
Além dos assuntos relacionados que aparecem no fim de cada post (recurso já utilizado na versão anterior), no rodapé o blog dá até três sugestões de posts sobre assuntos que você também pode se interessar.
Fazer uma busca ou procurar por posts antigos também ficou mais amigável. Eliminei o antigo e antipático menu select por mês e criei um modo melhor e visual para buscar os posts por ano. Dá uma olhada!
No final de cada post foi criado um botão com os rótulos dos nomes do próximo post e do anterior, facilitando o entendimento do que vem antes e o que vem depois.
Mais legível
Os textos ficaram maiores, mais legíveis e mais confortável para ler. Os títulos também ficaram maiores, conversando melhor com a tipografia aplicada na nova identidade.
Mais dinâmico
O header agora mostra uma imagem randômica a cada atualização de página, disponibilizando um link para o post da imagem em questão.
O layout também se adapta de acordo com o tamanho do seu monitor, trabalhando então com um comportamento para resolução de 1024 até 1300 pixels de largura e outro para monitores com resoluções maiores que 1300 pixels.
E para quem acessar o blog via celular, continuará com a mesma visualização já implantada anteriormente.
Para adicionar uma imagem específica no Pinterest, basta passar o mouse em cima dela e clicar no botão “Pin it” que aparecerá no canto superior esquerdo da imagem (Passe o mouse sobre a imagem abaixo):
Mais bonito
Foi criada uma nova identidade para o blog, seguindo as cores do logotipo, explorando o amarelo e o marrom, cores marcantes do Magel Studio. Efeitos sutis, como fade in e fade out em cada elemento de clique também ajudou a dar um acabamento legal nas interações do blog.
Também foi feito um Style Guide para que o desenvolvimento seguisse as cores e as regras de mouse over de cada elemento padrão do blog.
O layout foi feito por mim e programado com maestria pelo Marcelo Gorzoni.
Foi um prazer fazer esse projeto com você Marquinho, grande Abraço!
Valeeeeu, Gorzoni! Pra mim também foi animal trabalhar contigo. Sabia que tinha escolhido a pessoa certa! 🙂
Meu irmão! Que felicidade isso tudo aqui. Parabéns, parabéns, parabéns.
Acho que os novatos devem ler a tua frase “Depois de uns quatro meses projetando a nova identidade visual, planejando e fazendo o blog, o Novo Magel Studio saiu” seis vezes ao dia, duas quando acordar, uma antes do almoço, uma após café da tarde e duas antes de dormir. Claro que não foram quatro meses totalmente dedicados ao blog (digo, 8 horas por dia, todo dia), estamos falando de um blog, que pode soar pros mais apressados e ansiosos das agências de publicidade como “algo simples”. Vai ser simples só pra quem quer pensar assim. A expressão “mas é só um blog” acaba logo que o sujeito analisar todos os processos que você teve pra chegar nesse baita resultado. Acho incrível que ainda tem gente que não entendeu ainda que para um projeto sair assim, bom pra caceta, deve ter processo, etapas, estudos.
E, pra quem vomita layouts, continuem assim e a única coisa que saberão fazer é vomitar layouts sem conceito, sem profundidade, sem nada.
Um GRANDE beijo pra ti. E vamos fazer essa Magelada toda apavorar!
Roginho
Valeu, irmãozão!
É, desde o início procurei seguir os passos, um de cada vez, da forma que eu sempre acreditei. Aí chamei o Gorzoni, que foi ponta firme do começo ao fim, que teve boa vontade, paciência e que acreditou no projeto. Tudo o que foi combinado, foi cumprido, tanto de minha parte quanto da dele, o que fez com que o projeto andasse na linha de ponta a ponta e tivesse esse resultado que você viu. Um trabalho intenso que deu muito, muito certo, mesmo não trabalhando um ao lado do outro um dia sequer.
Pois é, Roginho, acho que o “simples blog” funciona, inspira pessoas, a fazem refletir, ter ideias, comentarem e é uma coisa viva. Prefiro algo assim a ter um site lindão mas complexo e ruim de usar, ou um layout – que não foi para o mercado – parado no portfólio. Aprendo muito com essa coisa simples aqui!
Mas também tenho que agradecer a você, meu irmão, que sempre dá uma ideia aqui, outra acolá e pela força de sempre! 🙂
Minha admiração só cresce. O quanto tenho privilégio de aprender com você também.
Que venha mais sucesso!
Aaaah querida Srta. Zambon!
Muito obrigado por me acompanhar sempre! 🙂
Primeiramente boa tarde!
Apenas passando pra dizer que faço minhas as palavras do Fratin e que também amei tudo, das decisões de identidade e formatos ao style guide… Muito amor <3
Sucesso ao novo Magel!
Querido Duds!
Agradeço muito por estar sempre por perto, viu, negão! 🙂
Pingback: Top 10 Magel Studio 2013 | Magel Studio