20
março
2012

Sabadão Cultural: Angeli, India e Café

Postado por em fotografia

Sábado passado rolou a 4ª edição do Sabadão Cultural – nome que eu e o Rogerio Fratin demos para um dia de passeios culturais e gastronômicos por São Paulo.

Desta vez começamos dando uma passada pela Livraria Martins Fontes da Paulista. Seguramos a onda e conseguimos não levar nenhum livro, acredite!

De lá caminhamos até o Itaú Cultural para ver a exposição “Ocupação Angeli” e vou te falar, está absurda de legal.
O que gosto bastante é a combinação dos desenhos com o conceito e tematização que foi dada a cada parte da exposição. Está realmente de babar.

Sketches, capas de discos e uma geladeira exibindo apenas tirinhas que ele fez com Pinguins.

Uma sala proibida para menores de 16 anos exibia trabalhos que Angeli fez do lado erótico.

Em um lado do espaço tem um gaveteiro que você pode ir abrindo e nele ver, junto com um desenho, os materiais de trabalho utilizados por Angeli. Simplesmente fantástico.

Saimos de lá com vontade de voltar durante a semana para ver com mais calma, pois no fim de semana estava bem cheio de gente.

Depois comemos um lanche numa padoca ali por perto e partimos para a Exposição India que está rolando até dia 29 de abril (2012) no Centro Cultural Banco do Brasil
Não é permitido o uso de câmera fotográfica dentro das galerias, mas registrei um pouco do clima que se pode ver do lado externo. O nível de detalhe de cada peça, sabendo que tudo foi feito à mão – e muitos deles séculos e séculos atrás – impressiona muito. Sem dizer que a identidade cultural e visual que eles tem é invejável.

Ainda no clima da India, no fim do dia aproveitamos os últimos dias do Restaurant Week e fomos ao Tandoor, famoso restaurante de comida indiana.
Depois de tanta pimenta (Comida indiana é “quente” paca), partimos para tomar um café (e um Chai) na Ofner.

E mais um Sabadão Cultural chega ao fim. Valeu!

Veja todos os posts sobre: