Mais um projeto pessoal emplacado!
O projeto chama-se “Follaje“. É uma palavra espanhola que significa “Folhagem” em português. A inspiração no assunto talvez ainda tenha vindo da viagem que fiz para a Amazônia no início deste ano. Essa sim rendeu muito material para o blog.
Para desenhar esta tipografia, usei a Helvetica Neue Condensed Black como base. Queria uma tipografia firme e um tanto larga para que eu pudesse cortar com o estilete sem muita dificultade a forma das folhas dentro dela. No desenho arredondei partes das letras para dar unidade ao trabalho.
A ideia inicial era apenas colocar o papel cortado em cima de um fundo verde para passar a ideia das folhas. Eis que a brincadeira começa…
Depois tive a ideia de deixar o papel do fundo com uma leve curvatura, fazendo com que as sombras reforçassem ainda mais o conceito.
Depois disso coloquei todas as folhas em pé e o resultado você vê abaixo:
E finalmente todas as letras, uma por uma:
E para fechar o post com chave de ouro, um making of básico do Magel Studio
Filmagem e edição feito por Fabio de Bortoli
Antes deste trabalho, minha ultima peripécia com o estilete foi um cartão de aniversário que fiz em 2009. Ficou bem legal também, dá uma olhada!
Olá Magel, tudo bem?
Qual material você usou para colar as folhas?
Muito bacana o blog. Seu trabalho é fantástico.
Abraços.
Oi Maira,
para colar uma folha na outra sem estragar o papel eu usei Blu Tack. É uma especie de massinha que você usa para grudar papeis com papeis ou na parede, por exemplo. E o bom dela é que vc não estraga os papeis(nem a parede) e ainda pode reutilizá-las muitas vezes.
Muito obrigado pelo comentário!
Um abraço.
Sou estudante e pretendo um dia ser designer gráfico. Esse processo de produção me fez parar de ler o post e bater palmas. P-a-r-a-b-é-n-s!
Oloco Ramon, valeu!!
Legal que quer ser Designer e gostou de uma coisa que foi feita manualmente, prática que um tempo atrás estava se diluindo com todo mundo só fazendo coisas na frente do computador, mas que começa a mostrar sua importância e a voltar com toda toda força. Ainda bem né! 🙂
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Cara, demais! Simples, lindão… tás de parabéns.