Este ano inscrevemos o projeto Paixão Coletiva no EBAI e fomos selecionados para apresentá-lo.
Passei a semana preparando a apresentação junto com a Lu, a Melina e a Tassia. Ensaiamos rapidamente durante a semana e fomos o segundo grupo a apresentar na sexta-feira.
?Eu nunca tinha apresentado para uma plateia grande como a do EBAI, somente para pequenos grupos na Faculdade e na Pós, mas a apresentação rolou legal e eu consegui falar com bastante tranquilidade.
Rolaram muitos cases e palestras interessantes, mas destaco a palestra apresentada pela Lu Cattony e João de Freitas. Eles falam do design estratégico e do papel do Arquiteto da Informação hoje, onde mostraram um vídeo sensacional feito por eles ilustrando um pouco do que o Arquiteto faz hoje e que nos faz refletir sobre o que e de que forma estamos trabalhando:
Modern Times 2.0 from João de Freitas on Vimeo.
Depois do vídeo, na apresentação é proposto uma forma mais ampla de pensar Arquitetura e um case muito rico em qualidade e inteligência de projeto. Me identifiquei bastante com o pensamento. Vale a pena ver a apresentação.
Outra palestra que também gostei bastante foi a última de sábado, apresentada pelo Marcelo Eduardo Oliveira do Institito Nokia de Tecnologia (INdT).
O Marcelo falou muito dos processos que os designers e desenvolvedores INdT usam para criar interfaces e soluções para celular e ainda fez uma brincadeira interativa legal utilizando o recurso de realidade aumentada com cartões coloridos distribuídos na platéia.
Além de assistir a palestras muito interessantes fiz alguns contatos bem legais e conheci pessoalmente uma galera gente boa pacas que eu já acompanhava a um tempo por Blogs e Twitter. Entre eles, a Luciana Cattony do Blog Planta Baixa, Rogério Pereira, Rodrigo Teixeira do Blog Alternativa Coletiva e o Fred van Amstel do Usabilidoido.
Então é isso.
Até o próximo EBAI!
Opa Marco!
Que bom que gostou da palestra 😉 fico feliz! A gente acabou gostando do experimento ( que como falei teve somente 1 noite pra ser feito no final das contas ) que vamos “iterar” nele mais umas 2 ou 3 vezes e deixar como ferramenta free para quem quiser usar / modificar.
Apesar de termos cogitado usar a mesma técnica da realidade aumentada (visão computacional etc) acabamos usando reconhecimento de cores x tamanho mesmo 😉
1 hora de testes com o pessoal ali a gente fazia funcionar direitinho 😉
O ebai foi ótimo e fiquei feliz de poder ouvir a Lu, o Feliphe e tive um bom e longo papo com o Rogério, grande profissional lá da minha saudosa brasília!
Grande abraço e até o próximo ebai !
Marcelo
Fala Marcelo!
Mas que honra você comentando por aqui rapaz!
Ontem mesmo fazendo o post visitei seu blog e vi vários vídeos que você fez por lá. Admirável trabalho!
Sobre o experimento acho bem válido. Tenho certeza que todos gostaram, mesmo com o imprevisto dos assentos azuis..rs
Um pena eu não ter conseguido falar mais com o pessoal devido à nossa agenda cheia, mas estamos por aqui e por ali. Entre um evento e outro nos falamos mais 🙂
Grande abraço e super parabéns pela palestra!
Olá, Marco,
Também foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente no EBAI. Gostei do case que vocês apresentaram e acho que o projeto merecer ter continuidade.
Farei um post em meu blog sobre o evento também. Depois passa por lá.
Oi Marco!
Foi bem legal mesmo o EBAI, né? Uma grande oportunidade de conhecer outras pessoas que também são apaixonadas pela área! E como vcs mesmo disseram na apresentação: temos que ter paixão e insistir naquilo que acreditamos, né? O projeto de vcs foi inspirador e me fez repensar e refletir sobre algumas idéias que estavam, digamos, um pouco adormecidas! Rs… Obrigada e parabéns! Foi bem legal conhecê-lo. Mande notícias e sucesso! Abs, Luciana Cattony 🙂
Fala Marco!
Foi um grande prazer tê-lo conhecido pessoalmente no EBAI (finalmente! rs), além de ter conhecido um pouco mais sobre o projeto Paixão Coletiva. Vocês e os demais estão de parábens!
Já começei a fazer a escrever minhas notas sobre as apresentações que achei mais interessantes. É claro que a sua está relacionada!
Um grande abraço e até a próxima oportunidade! 🙂
Olha só que bacana, além de eu ter assistido a palestras interessantes, feito contatos legais e conhecido pessoas que eu acompanhava, tenho vocês aqui agora comentando. Uma honra enorme, mais uma vez!
Lu e Rogério, como disse a vocês pessoalmente, vcs foram uma das primeiras pessoas que comecei a acompanhar no início da minha carreira dedicada em AI. Admiro bastante o profissionalismo de vocês e com toda certeza o que já postaram em seus blogs fez parte do que conheço hoje e do que apresentei no EBAI. Obrigado pela inspiração, pela amizade e pelos comentários aqui 🙂
Valeu Rodrigão!
Show de bola mesmo te conhecer (finalmente, como disse), rapaz!
Depois dou uma fuçada no seu blog também pra ver as suas impressões lá.
Um abraço!
Pingback: TOP 10 Magel Studio 2010 | Magel Studio