14
outubro
2010

AI: Rede de Tecnologia Social

Mais um projeto feito na TV1 como muitos outros que passaram por lá, mas destaco este em especial pela peculiaridade do processo de trabalho.

Após a etapa de planejamento e início do levantamento de conteúdo, eu e as áreas envolvidas no início do projeto fomos até Brasília fechar algumas idéias e sketches juntamente com o cliente, pois o cronograma apertado não permitia que houvesse nenhum tipo de erro ou refação.

Em uma situação dessas o exercício exige concentração, agilidade de resposta e que você esteja em um dia inspirador, de preferência 😉

Abaixo alguns dos sketches feitos lá, iniciando com exemplos e sugestões de navegação a partir de poucos links:

Sketches

Sketches

Sketch

Na volta, com uma idéia já desenvolvida na reunião, documentei a estrutura da informação colorizando algumas áreas que tinham relação para que o entendimento fosse facilmente assimilado pelo cliente na aprovação.
Infoestrutura RTS

Infoestrutura aprovada, parti para a etapa de prototipação, construindo basicamente uma home, uma matriz de uma interna e uma página só com templates que pudessem se encaixar de acordo com os tipos de conteúdo que pudessem entrar (áudio, vídeo, galeria de fotos, etc).
Wireframe RTS

Sabemos que em muitos casos, principalmente naqueles que envolve Flash, o designer não precisa seguir a risca o wireframe, possibilitando maior liberdade de criação, então a arte seguiu a informação e deu uma identidade legal para o assunto.
Layout RTS

AI: Marco Moreira
Design: Caio Andreolli
Flash: Samir Saikali

Veja todos os posts sobre: