Depois do barulho que a Sketchbox do Juicer fez, entendi que ali havia uma linguagem de ilustração e comecei a rabiscar coisas na mesma linha, até que peguei um trabalho de uma ilustra de apresentação para o núcleo jovem da Abril e acabei também fazendo uma capa para a revista Nova Escola que, embora não seja na mesma linguagem acabou surgindo a partir do meu primeiro sketch em caixa de papelão.
Agora o tema da vez foi fotografia. Fiz a ilustração em cima de uma caixa que transportou uma câmera comprada de uma pessoa que mora no Rio.
Procuro centrar a ilustra em um conceito para que a peça tenha um sentido. De certa forma acaba se tornando também um trabalho de pesquisa de textos, tipografias e imagens de referência.
Ao contrário da caixa do Juicer, esta eu resolvi preenchê-la por completo, então foi mais fácil abrí-la para fazer com que o desenho tivesse continuidade em todos os lados.
Também fotografei a caixa enquanto ela estava em produção:
E finalmente a caixa fechada:
Se curtiu essa e ainda não viu a primeira, com certeza vai gostar da caixa do Juicer Philips Walita 🙂
Pingback: Caixa Tipográfica | Magel Studio
Marco, Marco… Cada vez você me surpreende mais.
Agora quero ver essa caixa ao vivo, maninho!
Esse tipo de coisa deveria fazer parte do ensino do design, sabe? “Projetos pessoais” deveria ser o nome de uma disciplina na faculdade, ou um workshop de algumas semanas, pelo menos.
No mercado é praticamente impossível ter esse tempo, dedicação e possibilidade de tocar algo desse jeito.
Parabéns de novo, irmãozinho!
Abraço!
Fodástico!
Concordo plenamente com o Roger!!
Projetos pessoais só deixam a criatividade mais apurada!
Sem palavras mano!!
essa, por um acaso, é a caixa que trouxe sua lomo??
Roger, nunca parei para pensar nisso, mas agora começo a acreditar que os projetos pessoais realmente fariam a diferença na época da facu. Se bem que este tipo de projeto faz sentido para quem realmente tem interesse. Tem muito aluno de facu que não tá nem aí pra nada, você sabe, então acho que vai do esforço de cada um, como funciona em qualquer outra disciplina acadêmica.
Ana, é exatamente a caixa que trouxe a minha lomo! 🙂
E ai Marquinho como se ta cara? Valeu pelo comment e volto em dobro pra você. Achei seus trabalhos fantasticos cara. Suas fotos eu já conhecia de outras datas, agora essas caixas, os stop motions, cara, foda demais. Parabéns pelos trabalhos mesmo. Vamos manter contato!!! Abração, Marcello
Pingback: TOP 10 Magel Studio 2010 | Magel Studio
Pingback: Sketchbox: Café | Magel Studio
Pingback: Sketchbox: Mini Yuman 1 | Magel Studio