21
junho
2010

Grafite e algo mais

Postado por em design

Sempre passo por uma esquina na Lapa em São Paulo, local onde existia uma empresa e que foi demolida para a construção de mais um conjunto de prédios provavelmente e infelizmente.
Para o iniciar a obra construtoras constumam instalar tapumes ao redor do terreno, e este acabou me chamando a atenção, pois apareceram estes grafismos.
Arte feita em tapume

Todos os dias eu passava de carro, sempre achava que era um grafite como outro qualquer e nunca tinha reparado nos detalhes. Eis que um dia passo a pé ao lado e a “pintura” me surpreendeu: As linhas que sempre via de longe não haviam sido pintadas e sim costuradas!
Fiquei surpreso com o resultado visual que se pode obter fazendo arte deste gênero com outros materiais. Achei muito interessante.

Detalhe do cordão

Abaixo, detalhe os grampos usados para a fixação do cordão:

Detalhe dos grampos

Sou totalmente a favor de intervenções artísticas e iniciativas como esta, ainda mais numa cidade cinza, num tapume preto como este.

O Blog do autor da obra é o arteimproviso.wordpress.com

Aproveito também para mostrar um grafite que parece misturar surrealismo e cubismo que foi feito a uns 3 anos atrás no muro do fundo de casa.
Quando os artistas bateram em casa para pedir nossa permissão, nós não só permitimos que fosse feito, como adoramos a idéia. Demos até algumas tintas que tínhamos guardado em casa. 🙂

Grafite no muro atrás de casa

Arte nos fundos de casa

Detalhe do grafite

O autor deste grafite acabou não deixando o contato, então se por acaso alguém tiver conhecimento pode deixar aqui nos comentários.

Veja todos os posts sobre: