26
fevereiro
2010

Cartão de aniversário personalizado

Hoje fiz um cartão de aniversário especial para uma pessoa de muito bom gosto, talentosa e que considero bastante, a Milene Ferraz, Diretora de Arte da agência onde trabalho. Trabalhamos lado a lado em vários projetos e conseguimos provar que existe sim um bom relacionamento entre AI e DA. Fazemos um trabalho onde existe uma transição, um meio que interfere no trabalho do outro e a gente acaba aprendendo e ganhando muito com isso (o usuário também).

O cartão foi feito de uma hora para outra, rapidinho (é verdade!)
Passava da meia-noite quando tive a idéia! Isso prova que a madrugada é o melhor momento de inspiração, pelo menos para mim.

Desenhei o cartão no Ilustrator e fiz no papel cartão que normalmente imprimo os meus cartões de visita provisórios enquanto não chegam os da gráfica.

Bom, vamos às fotos do processo da montagem do cartão…

Corte das letras Corte das letras Letras recortadas Letras recortadas sobrepostas Refile Marcação do corte de paginação Corte da paginação Furação do cartão Encadernação Encadernação Detalhe das letras sobrepostas Cartão pronto Cartão pronto Cartão pronto Letras que foram recortadas

 

A idéia foi sendo construída. No início eu não sabia o que ia sair e depois de impresso, com estilete e tesoura na mão fui dando forma ao cartão.

Como a frase escolhida foi inteira dividida em sílabas – “MI-VC-É-PHO-DA!-PA-RA-BÉNS!” – fiz um esquema de paginação que favorecesse a visualização e evitasse a formação de “orelhas” nas páginas, além do vinco que é importante para que a paginação possa fluir melhor:

Paginação recortada Vinco das páginas Cartão furado

Ah! A idéia do olho verde é uma característica forte dela.

Não tem foto, mas no fim do cartão eu escrevi a URL deste post como “presente”.

Mi, espero que goste! 🙂

Para quem gosta de personalização, vale uma passada em um post que fiz ano passado sobre o calendário 2009.

Veja todos os posts sobre: