19
outubro
2009

Do cafezal ao cafezinho

Postado por em fotografia

Além das minhas paixões que circulam neste blog, café é uma coisa que me segue o tempo todo. Em casa, no trabalho, no shopping, na viagem, enfim, acho que não só eu mas grande a maioria dos brasileiros são apaixonados por café.
Café é saudável, desperta a hora que estamos com sono, é bom nos momentos de relax e além de tudo é bonito de ver, de fotografar.
Por este motivo este post é dedicado a esta bebida que tanto faz parte de nosso dia-dia.

Semana passada fui até a Fazenda Santo Antônio da Bela Vista em Itu-SP. Lá vi como funciona todo o processo da produção do café, desde a colheita, armazenamento, tipos de café, torra e recomendações para preparar o melhor café. O passeio começa logo pela manhã, com um belo café, depois andamos pelos vários locais onde acontecem os ciclos da produção. Depois rola um almoço dos Deuses e a tarde é a hora do relax. Caipirinha, torresmo, rede e uma trilha pela fazenda. Tudo de bom!

Abaixo algumas fotos que fiz lá:

fazenda-sto-antonio-bela-vista

planta-cafe penarando-cafe secando-cafe eu-cafe cafe-ensacado torrando-cafe cafe-pronto

O valor da visita está em torno de R$50 por pessoa (este valor pode estar desatualizado). Vale muito a pena!
Contato: Bebel
E-mail: bebelcafe@uol.com.br
Telefone:
(11) 4023-1335

E por falar em café, aproveito para postar mais duas coisas legais a respeito. Algumas fotos que fiz e um vídeo de como foram feitas.
Fiz este exercício para ver se eu conseguia chegar a um resultado semelhante ao que um fotógrafo fez no Flickr/Vímeo. Mas falta um pouco mais de treino ainda..rs

Frames da sequência de fotos

splash-1 splash-2 splash-3

E o making of:

Em tempo, outro vídeo que fiz a um tempo atrás e como este post veio a calhar, segue uma rápida e sonora sequência do “fazer café” aqui em casa:

E aí, pausa para um café?