06
setembro
2009

Comunicação Visual

Postado em design

Mais de 2 anos se passaram depois de um post que fiz a respeito da Lei da Cidade Limpa em São Paulo implementada pelo Prefeito Gilberto Kassab em Janeiro de 2007.

Comparando com o que víamos em 2007, hoje podemos ter uma noção maior de como as lojas e empresas usavam a comunicação e, depois da lei como ficou.

A imagem abaixo é um caso impressionante, onde a loja exibia 27 vezes seu nome. Hoje apenas uma.

Antes e depois da Lei Cidade Limpa

Antes e depois da Lei Cidade Limpa

Hoje, com a limitação da Lei os lojistas são obrigados a pensar mais no entorno, na forma e nas cores que possam traduzir a marca além da sinalização, ao invéz de simplesmente cobrí-la de banners e backlights.

Lojas Marabraz

Lojas Marabraz

Kikitos Toy

Kikitos Toy

Supermercados Dia

Supermercados Dia

A cidade agradece (e os olhos também) :)

Veja todos os posts sobre:

E por falar nisso...