30
agosto
2009

Caligrafia e customização de tênis

O objetivo deste trabalho foi entregar um projeto final para a conclusão do curso de caligrafia e então pensei que em vez de fazer em papel eu poderia fazer em… tênis!

Customização e pinturas em tênis não é nada novo, todo mundo sabe, mas é muito legal fazer. Então resolvi vivenciar isso para ver como é na prática.

Bom, como não tenho prática nisso e para não perder a característica, sempre fui para o papel primeiro para rabiscar e tentar ter uma noção de escala das letras que iriam ser pintadas no Allstar. Conceito é uma coisa que eu também valorizo muito, por isso resolvi escrever algo que tem a ver simplesmente com “pés”. Então fiz uma lista de expressões que estão em nosso dia-dia e que tem a palavra “pé” em algum momento.

Idéias e rafes

A idéia inicial seria escrever todas as expressões no par de tênis, mas mesmo depois de ter feito um esboço preliminar não previa o quão poderia ficar o traço, sendo que eu iria pintar a pincel, então descartei e parti para escrever poucas expressões de forma que o traço ficasse mais claro e ainda sem correr o risco de ficar uma coisa muito tosca.

Traços em lápis branco

Não posso deixar de agradecer a força da minha irmã, a Ana Moreira, carinhosamente chamada pela família de “Gel” e que compõe o nome deste Blog. Ela é designer, trabalha na área de moda e tem uma mão incrível para pintura e acabamentos, por isso pedi duas mãozinhas para os acabamentos deste trabalho. 🙂

Acabamentos finais

Enfim o resultado final:

Allstar Pronto Allstar pronto

Também não queria entregar o trabalho sem uma embalagem né, então usei a própria caixa dele para trabalhar em cima, virando-a do avesso.

Caixa desmontada e virada do avesso

Depois de demontá-la fiz um corte deixando o símbolo do Allstar que é a estrela aparente.

Corte de faca na parte da estrela da caixa Detalhe do corte

Fiz alguns desenhos para completar o conceito e os uni na base da caixa.

Desenhos do Allstar

E como dito anteriormente, usei as expressões com “pés” que puderam ser encontradas num “caça-palavras” e preenchi a caixa toda.

Caixa do Allstar preenchida com caça-palavras Detalhe do desenho feito na caixa

E finalmente o conjunto da obra : Tênis+caixa

Tênis + caixa

Veja todos os posts sobre: