11
julho
2009

Constructype

Quem não se lembra do Pequeno Engenheiro?

Este projeto pessoal foi um dos que mais gostei de fazer até hoje. O cheiro da madeira e o acabamento tosco das peças me remete muito à infância. Aliás se você já visitou o blog outras vezes deve ter visto outra coisa de criança que eu comprei e andei brincando.

Quando éramos crianças tínhamos o pensamento livre de bloqueios e preconceitos, por isso diz-se que criança usa mais o lado direito cérebro, que é o lado da criatividade. Depois de muitos “não” em nossa educação, aprendemos a ser mais racionais e com isso muitas vezes deixamos de “viajar”.
Será que é por isso então que quem trabalha com criação gosta de preencher o ambiente de trabalho com brinquedos coloridos?

Ao mesmo tempo a vida adulta nos trás inúmeras coisas que não iríamos imaginar quando éramos crianças. (Até parece que eu ia construir um alfabeto com essas peças né!)
Bom, e para fazê-lo primeiro tracei um grid e em cima dele desenhei todas as letras antes de começar a montar. Para ter uma noção mais clara da forma das letras me baseei em um livro que comprei a um tempo: Tipografia comparada do Cláudio Rocha.

abc-construtor-rafe

E claro, ainda consegui um assistente para me ajudar nas fotos! Valeu Brunão!! 🙂

Foto representativa do alfabeto

Abaixo o alfabeto completo

Alfabeto completo

E o vídeo do Making of…

Mais alfabetos:

Dalmatypography
Bodytypography

Veja todos os posts sobre: