19
janeiro
2009

Dalmatype

Concluí este alfabeto graças ao meu bom e paciente Dálmata, por isso o trocadilho do título. Mas como o nome dele é Tico, não ficaria nada mau nomeá-la também de “Ticografia”, né? 😉

alfabeto-dalmata

O livro Novos Fundamentos do Design da Ellen Lupton e Jennifer Cole Phillips mostra alguns estudos de tipografia através da arquitetura, de soldados de plástico e etc.
Já tinha visto algumas referências antes (Isso não é uma novidade), sempre tive vontade de experimentar, mas depois que eu comprei esse livro começou a me dar uma inquietação e lembrar dos projetos experimentais que fazia na faculdade, então comecei a fazer algumas fotos a uns meses atrás e juntando uma daqui e outra lá concluí este set.

Olhar é uma coisa que a gente tem que exercitar. Não é qualquer um que consegue ver letra em cachorro. No início achei que ia ser impossível fazer algumas letras, mas no fim o desafio fala mais alto e a gente acaba dando um jeito. É por isso que exercito sempre e é isso que me mantém feliz e vivo na profissão. Experimentar e fazer projetos pessoais é essencial.

Mais alfabetos:

Bodytypography
Construtype

Veja todos os posts sobre: