15
outubro
2008

Arquitetando a carreira

Hoje é uma data muito importante pra mim e o início de uma fase enorme de grandes aprendizados.
Primeiro por que comecei a trabalhar oficialmente como Arquiteto de Informação e, aproveitando a força do vento iniciei a algumas semanas o Curso de Pós Graduação em Arquitetura de Informação na FITI – Faculdade Impacta Tecnologia.
Já me envolvi anteriormente em diversos trabalhos no desenvolvimento da A.I, mas ainda não tinha me dedicado integralmente a essa função.

Mudar é preciso
Hoje foi um dia completamente diferente. Meus horários, rotina, pessoas, ambiente e o trabalho. Acho que o ser humano precisa de mudança para ter energia e ser feliz. Por experiência própria posso dizer que a oportunidade acontece para quem a faz, basta querer. Não é a toa que já me envolvi em trabalhos distintos, como atuação em programas de vídeo, edição, animação, fotografia, design e agora Arquitetura de informação.

Se eu pudesse eu me dividiria em uns 5 para dar conta de fazer tudo o que gosto, mas como não posso, tive que fazer uma escolha que foi mudar de área. Dói um pouco a idéia de deixar de lado o Photoshop e o Flash, companheiros de um longo período na minha experiência como designer. Mas na vida a gente precisa escolher as coisas desde a hora que acordamos, não é? Escolhemos com qual roupa iremos trabalhar, se vai ser chá ou café, pão ou bolacha, escolher qual rádio ouvir no carro, qual o melhor caminho para driblar o trânsito…
E na vida profissional não é diferente.

Escolha feita, lá vou eu!!!

Aproveito o assunto para mostrar um sketch do Arquiteto de Informação Americano T. Scott Stromberg que é uma verdadeira Obra de Arte:

wireframe_t_scott_stromberg