07
outubro
2008

Redesign do site da Mundo Estranho

Wireframe
O site da Mundo Estranho passou por uma reformulação radical. O objetivo foi a diminuição de peso e banda ocasionados pelo grande conteúdo Multimídia que o site anterior tinha, ter mais foco no que a marca tem de mais forte (curiosidades), melhorar a usabilidade e agilidade na navegação e fazer uma grande busca por perguntas e palavras-chave para que o usuário possa encontrar a resposta em forma de texto e infográficos que dão apoio às respostas.

Dentro deste objetivo comecei a organizar a informação e navegação no Axure (imagem abaixo) e finalizado e aprovado a navegação, parti para o layout do site, que segue bem a estrutura criada.

redesenho_me2


Layout
Realizei o estudo de cores e iconografia dos canais priorizando o uso de CSS, melhorando a indexação em buscadores, padronização e compatibilidade com diversos browsers, estudo de tamanhos de título e conteúdo, RSS, tamanho e padrões de imagens, módulos na home com tamanhos de imagens diferenciadas dando maior flexibilidade para o Editor e um box do lado esquerdo com rápido acesso à área participativa para assinantes e leitores da revista.

redesenho_me1

Paleta de cores
Paleta usada como “manual” com a finalidade de facilitar a vida do programador e para quem irá trabalhar com o site daqui pra frente.

paleta_de_cores

Iconografia dos canais
Seguindo as cores dos canais, a designer Fabi Zambon me ajudou a conceber a iconografia de maneira que fosse facilmente reconhecida e claro, o nome do canal acompanha o ícone.

iconografia

Padrões das imagens
Foi pensado também na padronização das imagens da home, imagens de promoção e tamanho padrão das capas de revista a fim de facilitar também no trabalho de atualização do designer/editor.

tamanho_imagens