18
maio
2008

Que viagem!

Postado por em design

hotsite_europa

Ufa!
Depois de um mês de intenso trabalho ele saiu!
Foram muitos “vai e vem” durante todo o trabalho, mas faz parte. Alguns trabalhos eu tiro de letra. O cliente aprova sem muitas alterações e ok. Mas como nós sabemos, nem tudo são flores não é mesmo?
E outra é que a gente acaba lembrando que nós, designers não somos o centro do universo. Apesar de sermos especialistas na arte, ninguém entende mais da marca do que o cliente.
Nos primeiros trabalhos com um cliente novo você pode ter certa dificuldade em “acertar a mão” ou até mesmo de entender a maneira de se comunicar com ele. E confesso que tive um bocado nessa, mas aprendi.
Fiz o wireframe, layout e animação, mas como programar não é minha especialidade, deixei essa parte com o Elton Prado que entende da arte e que também aprendeu um tantão em desvendar a porrada de erros e paus que o flash e os textos dinâmicos davam o todo momento.

Bom, este hotsite não é apenas uma cara bonitinha cheia de animações.
Ele foi desenvolvido com opção para 2 línguas, além de poder ser alimentado externamente, tanto textos como fotos e vídeos, então grande mérito deste trabalho se deve ao programador.
A princípio não haveria necessidade de ser abastecido por fora, mas como o cliente não tinha todo conteúdo, resolvemos fazer com que o hotsite funcionasse desta maneira.

Veja todos os posts sobre: