Enquanto uns dormiam e outros se divertiam na balada eu estava lá, ralando!
Pois é, esta foi a terceira festa que cobri para a Playboy no lançamento da Capa. Foram duas festas da Letícia (Bar Brahma e Santa Clara) e a última foi da Cibele Dorsa na Lotus.
Fotografar para mim sempre foi uma paixão e a oportunidade de fazer o que era um hobby. E agora, ganhando para isso é muito bom.
Há quem diga que a vida de tirar foto da mulherada e de celebridade é vida fácil. Engano seu!
É muito trampo, mau da tempo de beber água e ir ao banheiro, porque em foto de um evento como este principalmente, perder um click pode ser perder o trampo. É como se o fotógrafo de casamento perdesse o momento da aliança. Nem dá para imaginar né?
Foto de evento é um pouco diferente, você tem o “momento da aliança”, mas tem mais uns dez fotógrafos disputando lugar e ângulo melhor com você. Olha, não é fácil.
E tem a segunda parte do trabalho que muita gente não sabe. A fotografia digital facilitou muito as coisas claro, mas deu muito mais trabalho para o fotógrafo. Depois da balada ainda chego em casa, descarrego as fotos, dou um tapa nas que ficaram um pouco escuras e gravo alguns DVDs para entregar para a redação. Tudo devidamente etiquetado e organizado, sem esquecer de relacionar o nome e profissão das pessoas fotografadas na festa (sim, o fotógrafo muitas vezes também precisa fazer isso!)
Apesar dessa correria toda e da pressão que sofremos com a preocupação “daquela” foto, principalmente eu que estou no início de carreira na área, vale a pena. Eu chego cansado em casa, mas feliz pelo trabalho realizado.
Erros acontecem, principalmente no início quando você não está acostumado e não tem a malícia da coisa, mas é com eles que se aprende não é? Recebi algumas críticas ao último trabalho, quanto ao estilo utilizado para fazer as fotos. Entendi, concordei e aprendi.
Cada marca, revista, cliente, enfim, tem sua peculiaridade e devemos saber qual é público, qual é a mídia e qual será a mensagem a ser transmitida. Vivendo e aprendendo! 😉
Abaixo alguns lugares onde meu trabalho foi publicado.
Site da Playboy
Site do Terra
Revista Playboy
Algumas das fotos que tirei nas festas, está disponível no meu Flickr.
As fotos estão ótimas. Eu já tinha vista as da outra edição!
Foi mto engraçado te encontrar on line as 5 da manha finalizando o serviço… Eu a véia acordando…rsrsrs
Eu curti o estilo q vc fez na outra!Mas anfã…cest la vie…
Danadinho!
Bela carreira…
Olhei seu site, portfólio, curriculo e vi que faço o mesmo curso na anhembi que você fez.
Espero ter o mesmo sucesso que voce em uma carreira de designer.
Abraço!
Fala Marcel!
Po, sucesso para mim é ver alguém reconhecendo a minha tragetória!! Valeu mesmo!
Sabe, quando olho para trás, as vezes custa acreditar onde cheguei. Quando era adolescente comprava Playboy e nem pensava que um dia iria trabalhar para eles. Realmente é uma grande satisfação e um fruto que estou colhendo depois de muitos anos de plantação…rs!
Marcel, na realidade eu não sinto ainda que atingi o sucesso, aliás se sintisse talvéz não teria mais o tesão de continuar trabalhando. Acho que nós sempre temos que estar em busca dele e isso que nos leva ao reconhecimento na carreira.
Se você sabe das dificuldades da área e mesmo assim faz com amor e honestidade seu trabalho, não tem erro, o caminho para o que entende por “sucesso” será certa, pode acreditar.
Quando tiver um portifa mostra pra gente aí!
Abraços!
Fala, Marquito! Coloquei umas fotos suas da minha despedida lá no meu blog:http://memoriasdeumperdedor.blogspot.com/2008/05/despedida.html
abrax!