10
abril
2008

Festas Playboy

Postado por em fotografia

marco-moreira-fotografo-playboy

Enquanto uns dormiam e outros se divertiam na balada eu estava lá, ralando!
Pois é, esta foi a terceira festa que cobri para a Playboy no lançamento da Capa. Foram duas festas da Letícia (Bar Brahma e Santa Clara) e a última foi da Cibele Dorsa na Lotus.

Fotografar para mim sempre foi uma paixão e a oportunidade de fazer o que era um hobby. E agora, ganhando para isso é muito bom.
Há quem diga que a vida de tirar foto da mulherada e de celebridade é vida fácil. Engano seu!
É muito trampo, mau da tempo de beber água e ir ao banheiro, porque em foto de um evento como este principalmente, perder um click pode ser perder o trampo. É como se o fotógrafo de casamento perdesse o momento da aliança. Nem dá para imaginar né?

Foto de evento é um pouco diferente, você tem o “momento da aliança”, mas tem mais uns dez fotógrafos disputando lugar e ângulo melhor com você. Olha, não é fácil.
E tem a segunda parte do trabalho que muita gente não sabe. A fotografia digital facilitou muito as coisas claro, mas deu muito mais trabalho para o fotógrafo. Depois da balada ainda chego em casa, descarrego as fotos, dou um tapa nas que ficaram um pouco escuras e gravo alguns DVDs para entregar para a redação. Tudo devidamente etiquetado e organizado, sem esquecer de relacionar o nome e profissão das pessoas fotografadas na festa (sim, o fotógrafo muitas vezes também precisa fazer isso!)

Apesar dessa correria toda e da pressão que sofremos com a preocupação “daquela” foto, principalmente eu que estou no início de carreira na área, vale a pena. Eu chego cansado em casa, mas feliz pelo trabalho realizado.

Erros acontecem, principalmente no início quando você não está acostumado e não tem a malícia da coisa, mas é com eles que se aprende não é? Recebi algumas críticas ao último trabalho, quanto ao estilo utilizado para fazer as fotos. Entendi, concordei e aprendi.
Cada marca, revista, cliente, enfim, tem sua peculiaridade e devemos saber qual é público, qual é a mídia e qual será a mensagem a ser transmitida. Vivendo e aprendendo! 😉

Abaixo alguns lugares onde meu trabalho foi publicado.

Site da Playboy

festa_playboy_cibele festa_playboy_leticia

Site do Terraplayboy-terra-leticia

Revista Playboy

revista-playboy-cibele-dorsa revista-playboy-leticia-1 revista-playboy-leticia-2

Algumas das fotos que tirei nas festas, está disponível no meu Flickr.

Veja todos os posts sobre: