03
janeiro
2008

UGLY = BEAUTIFUL

Postado por em design, livros

Achei interessante um texto que li no livro GRAPHIC DESIGN da TASCHEN Books – Série ICONS e resolvi compartilhar apenas para nós designers nunca nos esquecermos que inovação e experiência ao usuário é essencial.
Nem sempre a palavra experimentação significa “viajar na maionese”. Devemos entender como uma experiência em que o usuário possa vivenciar, nunca esquecendo da usabilidade, finalidade do projeto, público alvo e blá, blá, blá.

Faça algo diferente, provoque, chame atenção!

Lá vai…

“Ainda existe um certo receio do desconhecido e uma falta de confiança que existe na direção artística atual que, por sua vez, leva muitas vezes designers e ilustradores a produzir trabalho confortável e não provocador apenas para sobreviver. Isso faz com que se produza uma quantidade infinita de informações visuais que são essencialmente parecidas e que, como resultado, não estimulam nem transmitem nada de novo. Designers gráficos não são máquinas de produzir o mesmo produto cem mil vezes e os projetos com mais sucesso são sempre os que permitem a liberdade criativa e a experimentação” – Dávid Földvári

Veja todos os posts sobre: