14
abril
2007

Descomunicação visual

Postado por em design

descomunicacao_1
Agora as lojas tem outro ponto de atenção: As cores.
O fulano vai falar:
– “Meu, instala seu som na “Loja amarela” que fica na Francisco Alves. Eles tem um ótimo serviço”! Agora, não se arrisque a entrar na “Loja verde” que os caras não me atenderam muito bem.”
Cinistro não?
Nos acostumamos tanto com tamanha poluição que agora ficamos perdidos ao procurar o estabelecimento.
Bom, fala a verdade. Design é um bem necessário não?
Poluição não, comunicação sim!

descomunicacao_2
E por falar na revolta dos lojistas em ter de tirar seu backlight da fachada. Você acha isso mesmo necessário? O quão devem ou não devem os logistas empanturrarem nossos olhos com tanta comunicação?
Injustiça? Radicalismo do Kassab?
Talvéz seja um ponto de partida para pensarmos o quanto tudo isso que a cidade nos oferece é prejudicial. E também pelo menos alguém começou a pensar nisso, senão vira zona. Veja só a loja da Marabraz na Lapa. Ela deve ganhar de todas. E por que ainda não tiraram?
Precisa de tudo isso?

descomunicacao_3
Abuso dá nisso, os poucos que usavam bem a comunicação tiveram que tirar sua fachada em consequencia da maioria que entope a fachada. Mas… será que inventaram lei também para retirar o suporte que segurava o backlight?
Pois eu não sei o que polui mais, se era a poluição visual gerada pelos logos e chamadonas ou se é pelos suportes que deixam agora a cidade mais terrível do que já estava.

descomunicacao_4
E por fim, nós da área temos algo muito importante para pensar. O que vem depois? O que os lojistas vão inventar agora. Pinturas diferentes para chamar a atenção como esta acima?

Ou então coisas como o site Outdooronline. Bela idéia, navegação nem tão bela, mas talvéz seja uma maneira de brincar com essa situação. Acesse www.artilheira.com.br/outdoor {fora do ar}

Coloque o seu lá, antes que alguém mande você tirar.

Acho que deveriam também fazer uma lei para retirarem banners em demasia na internet!!!
Eu voto a favor!

Deixe seu comentário contra, a favor, enfim.. opine!